top of page

A VIDA como uma festa!

Para que serve a celebração? Qual o motivo de festejar?

Observando um bebê, quando nasce é uma alegria, e hoje em dia, comemora-se a cada mês, completando o primeiro ano de vida é uma grande festa! Comemora-se a bênção que é ter aquele novo ser em meio a nós!

Conforme os anos vão passando, o que acontece? Algumas pessoas matem a alegria de festejar seu próprio aniversário. Outras fogem, se esquivam de mostrar sua idade...

Não existe certo ou errado, há um convite para refletir: com que sentimento eu posso celebrar minha Vida Hoje?

Quando eu tomo a Vida como um presente que me foi dado, o que posso fazer para retribuí-lo?

Fazendo uma analogia, é como se a Vida fosse um pó mágico que ao jogar em uma madeira, dá forma e faz ela se movimentar, falar, sentir, pensar... Como seria imaginar que esse pozinho te tirou da inércia, que te deu um corpo, cheio de órgãos que funcionam em sintonia, pernas com força que te levam para vários lugares, braços e mãos para escrever, montar, dirigir, olhos que vêm a beleza do mundo, ouvidos que podem escutar os pássaros, boca para sentir o gosto maravilhoso das frutas, para falar e expressar sentimentos e tantas outras qualidades que são próprias suas, mesmo que alguma parte não funcione tão bem, quantas outras estão cheias de VIDA?

Experimente brincar de ser criança e perceber o seu pozinho mágico caindo sobre você! Que cor ele é? Imagine como se ele tocasse cada parte do seu corpo dando MAIS VIDA a ela! É como se as células retribuíssem com um sorriso brilhante... observe seu corpo, suas sensações, o que acontece? Acrescente gratidão por receber esta VIDA e perceba novamente.

Eu, pessoalmente, sinto que ao celebrar e me alegrar com a Vida que eu recebo agora, parece que existe mais leveza, mais força, mais vontade!Sim, é desafiante em meio ao dia-a-dia lembrarmos deste exercício, mas depois que fazemos, algo muda!

Como seria se alegrar com sua Vida, como se você tivesse acabo de ganha-la? Cada ano como se fosse o primeiro? Cada dia como se fosse único?

Bora celebrar?!

Laís Gervásio

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page