top of page

Existe CERTO ou ERRADO?

Como seria concordar com tudo que É do jeito que É? A palavra para isso se chama ASSENTIR... Assim como o SOL vai aparecer todos os dias e a LUA aparece à noite, poderia EU não concordar com este fato que “É”?

Parece fácil? E como seria concordar com ALGO que não me parece tão legal assim?

Um tropeção, um acidente, uma doença, uma dor... Como seria ASSENTIR com isso?

Sim, é um desafio!

Para mim está sendo um exercício, reencontrar uma PARTE MINHA que já concorda com tudo isso. O “EU SUPERIOR” ou “EU QUÂNTICO”, como é chamado pelo Pathwork e Movimentos Essenciais respectivamente, é essa PARTE de nós que TODOS temos e que podemos acessar.

Temos uma tendência de julgar tudo o que vemos baseado nos nossos conceitos, na nossa cultura. Já percebeu isso? Como se quiséssemos colocar etiquetas de CERTO ou ERRADO para tudo. Por exemplo, se vejo uma pessoa com uma roupa que é desaprovada na minha cultura, logo vem a desaprovação em mim, e posso expressar isso em palavras ou ficar no meu inconsciente. O mais importante disso, é que a minha sensação no meu corpo fica ruim, e normalmente não temos consciência disso. Nós achamos que desaprovando os outros estaremos honrando nossas crenças, mas no fundo isso faz MAL pra NÓS MESMOS...

Trago aqui um convite para se observar, perceber o julgamento que FALA toda hora e em seguida experimentar ASSENTIR: dizer um SIM internamente para este PRESENTE que a vida dá, mesmo que seja estranho, mesmo com receio. E perceba como fica seu corpo com esse SIM!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page