top of page

Nascendo para o NOVO

“Quando um ciclo se completa, está na hora de nascer. O nascimento é o momento de transição que antecede uma grande revelação. Tudo o que nasce é pleno de frescor, novidade e inocência. Nada é mais importante do que o nascimento do AMOR em nossos corações.” Sônia Café traz uma linda reflexão sobre o Nascimento!

Estamos no mês de dezembro onde o ano termina para um novo ciclo começar, momento em que muitos celebram o Natal, relembrando o nascimento de um Grande Homem... É também uma fase de agitação para aqueles que querem finalizar tarefas... Como é este período para você? Como podemos vivenciar este Nascimento em nossas vidas?

Eu sou Doula e convivo com várias gestantes e mães com seus bebês, o NASCER faz parte de minha vida, eu sou muito grata por isso! Tenho observado que o nascimento não acontece somente no momento do parto. Desde o momento em que a mulher descobre que vai ser Mãe, o homem vai ser Pai, começam a brotar novas ideias, novos valores, novos sentimentos! Transformações corporais, emocionais a cada dia podem trazer algo novo. Depois da preparação, com a chegada do Bebê, um ciclo é encerrado e outro inicia, Nasce uma nova família, Nasce um novo SER.

Na criança estas mudanças de ciclos são muito claras, nós adultos por vezes vivenciamos rotinas cansativas e monótonas ou intensas e empolgantes....não sei. Só sei que sempre ouço dizer: “Nossa, como esse ano passou rápido”, “Já estamos no final”... Parece-me que esta fase convida um olhar para trás, para reconhecer os vários movimentos que ocorreram no período de 2016, despertar o sentimento de gratidão para poder realmente finalizar este ciclo e iniciar a nova volta!

Planos para 2017? Imagino que possamos parar uns momentos e visualizar, até escrever projetos, planejamento para alcançar determinados estados desejados, sempre contribui para dar um passo na direção almejada. E hoje me toca algo mais, o NOVO pode ser também inesperado, e como receberemos? Como seria trazer este olhar empolgante para o NOVO que surge a cada momento? Como seria NASCER a cada instante?

_/\_ Laís Gervásio

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page