1675687f-ead0-45fa-a1c6-1df6f9438ee7_edited.jpg

Osteopatia Sistêmica

União da filosofia Osteopática com a Constelação Familiar Sistêmica que permite um tratamento profundo de dores crônicas e doenças que se manifestam no corpo mas que tem um fundo emocional e sistêmico.

 

A atitude interna das pessoas em relação à vida afeta o corpo diretamente. Se você achar que tem que ter o controle de toda a situação, vai ficar com dores no pescoço, na nuca e pode até gerar uma cefaleia tipo tensional, mais conhecida como enxaqueca. 

Querer cuidar de todos ao redor, sendo sempre a salvadora pode gerar uma dor nas costas intensa. Esses são alguns exemplos de muitos outros.

Na Osteopatia Sistêmica, nós reequilibramos o corpo e atuamos nas causas sistêmicas que estão desencadeando as dores. Assim você poderá tomar consciência e gerar um novo movimento diante da vida.

 

Filosofia Osteopática

Criada pelo médico americano Dr Andrew Tailor Still no século XIX, com princípios importantes que resgatam a origem da medicina: o olhar do Corpo como uma UNIDADE, onde cada parte é importante e fundamental para o funcionamento do TODO; se há alguma alteração na estrutura do corpo, sua função é alterada. Todas as partes do corpo precisam de sangue para se curar, de nutrientes vindos da alimentação, água e ar.

Aspectos da DOR

Para lidar com a dor é preciso reconhecer: 

  • Como estou olhando para a Dor?

  • Como estou reagindo ao Diagnóstico?

  • Estou excluindo uma parte do meu corpo?

  • Como posso me reconciliar comigo?

  • O que esta dor está pedindo?

  • O que eu perco se esta dor vai embora? ou Qual ganho tenho com a dor? 

Para quem?

Mulheres e homens que buscam o autoconhecimento através do corpo e de experiências.

Que sentem dores no corpo ou que tem doenças autoimunes, gastrite, cefaleia, síndromes sem causa aparente.

Sensação de cansaço, peso nas costas, dificuldade para dormir, má digestão, são indicações para buscar Osteopatia Sistêmica.

Visão Sistêmica

Constelação Familiar foi criada por Bert Hellinger e traz um olhar mais amplo diante das dores e doenças manifestadas que podem representar pessoas ou situações que foram excluídas do sistema.

Por exemplo: uma dor nas costas pode ser "um dedo apontando" às pessoas que viveram um destino difícil no passado. 

Ajuda Real

Nesta visão sistêmica não existe terceirização da Cura, ou seja, não é um remédio que vai resolver, nem o terapeuta que vai te curar.

Você vai resgatar seu Poder de cura e  estar ativo (a) no tratamento.

O terapeuta te ajuda a resgatar esse olhar diante de você mesma e facilita o caminho da cura. É um processo conjunto.

Consulta de Osteopatia Sistêmica

Encontros individuais.

Duração de 50 a 60 minutos cada.

Frequência semanal ou quinzenal.

Atendimento ONLINE via zoom ou Presencial em Florianópolis.

Atendimento com hora marcada, para agendar entre em contato.

Percepções delas...

LAISGERVASIO_bySENA-04491.jpg
Arquivo_000 (1).png

Lygia, Prefiro o Online

Madrid

"A Lais é incrível, eu digo que ela usa mágica ☺ também me surpreendi o quanto o atendimento online funciona para mim! Atualmente eu prefiro online. Além de ser na comodidade de estar em casa, não tenho que deixar minha bebê com ninguém e até me sinto melhor para fechar os olhos e observar mais meu corpo. É um momento que consigo estar presente, que me acalmo e deixo a magia da Lais conduzir. Recomendo muito!

obrigada Lais💗"