Consultas Online

São José do Rio Pardo-SP

 

Florianópolis-SC

Terapeuta

Osteopatia

Constelação Familiar

Experiência Somática

Reiki

Doula

Cel.: (48) 99140 2544

lais@laisgervasio.com.br

  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon
  • Branca ícone do YouTube

© 2016 by Laís Gervásio. Proudly created with Wix.com

 

Doula

O Tratamento

 

A mulher pode fazer consultas individuais, com seu marido ou em grupo!

Caso opte por ter uma doula em seu parto é feito um pacote que inclue três consultas antes e duas depois do parto, a presença durante todo o trabalho de parto e até duas horas pós-parto.

O Empoderamento da Mulher e sua autonomia no parto são objetivos essenciais da doula! que dá o suporte fisico e emocional para que isso aconteça!

 

 

Nascer e Renascer

 

De origem grega, a denominação “Doula”é dada à mulher que dá suporte físico e emocional durante a gestação, parto e puerpério.

São momentos especiais e importantes na vida das mulheres onde são vividas muitas transformações no corpo, onde a filha passa a ser mãe, a gerar um novo ser. O suporte permite passar por esta fase com mais consciência, tranquilidade e amor.

 

Durante a gestação a mulher se beneficia de um contato próximo para esclarecer suas dúvidas com relação a tudo o que acontece, se prepara para o parto com exercícios respiratórios, de períneo... se “empodera” resgatando a sua autonomia diante do processo do parto. Recebe orientação para fazer seu próprio plano de parto.

 

No trabalho de parto a Doula se mantem presente continuamente, em casa ou no hospital, e apoia criando um ambiente acolhedor e amoroso com aromas, baixa luz, músicas agradáveis; faz massagens, sugere posições; usa palavras que resgatam a força feminina.

 

A nova mãe talvez precise de apoio emocional para vivenciar esta fase e a doula se mantem disponível. Algumas dão suporte à amamentação e ensinam Shantala, a técnica de massagem para os bebês. Ou ainda técnicas de alivio à dor e exercícios suaves para restabelecer o novo equilíbrio do corpo.

 

O pai está incluído em todo o processo, pode acompanhar as consultas, vive o parto emocionalmente com sua mulher dando muito apoio a ela. A principal função do pai é fazer a gestante se sentir muito amada e segura. Seu vínculo com o filho e sua mulher, agora mãe, fica ainda mais estreito, íntimo e completo.

 

Segundo relatos de mulheres que tiveram o apoio da Doula, se sentem mais seguras e confiantes, faz o processo ser mais tranquilo e amoroso. Pesquisas indicam que na presença da Doula, o número de intervenções diminui, assim como anestesias e cesarianas.

 

A intenção é podermos resgatar a essência do parto, que seja cheio de amor, facilitando o vínculo mãe-bebê. E que mais famílias possam se beneficiar desta experiência!