top of page

Qual é sua NATUREZA?

Muitas pessoas dizem que se sentem bem em meio à natureza, como você se sente? Qual é o lugar mais gostoso que você já foi? Como é este lugar? E como fica sua sensação no corpo ao imaginar-se lá?

Estar próximo a um rio, numa cachoeira, num pasto, descansar na sombra de uma árvore, comer uma fruta direto do pé, admirar o pôr do sol, sentir o cheiro das flores, da terra molhada, ouvir os pássaros cantando, tomar chuva... Quando foi a última vez que você fez isso?

Observando a natureza: a semente que cai ao chão, brota, cresce e se transforma em uma árvore. Os rios que correm em direção ao mar e transpõem os obstáculos. O Sol que surge, aquece e em seguida dá lugar às estrelas. O Ar que percebemos na brisa suave tocando nosso corpo. Ali, tudo é simples, tudo é cíclico.

Nós somos Natureza, somos Bicho que nos demos o nome de Homem e nos escondemos em roupas, e em tantas outras coisas interessantíssimas do mundo moderno. Nós podemos usufruir de tudo que conquistamos enquanto humanidade, e uma parte nossa sempre será formada pelos quatro elementos: Terra, Água, Ar e Fogo...

Como podemos equilibrar nossa Essência? Como podemos reabastecer nossa bateria?

Por vezes precisamos de mais estrutura, mais coragem, mais força e podemos receber estas qualidades da Terra, andando descalço, batendo os pés no chão, por exemplo! Ou quando queremos mais fluidez, leveza, entrega, é possível sentir isso na água, banhando em um rio ou cachoeira ou simplesmente tomando água lentamente e sentindo!

Para acalmar os pensamentos, ter mais suavidade basta sentir o Ar entrando e saindo por nossas narinas, sentido o espaço que ele ocupa dentro de nós! Conexão com o divino, com a força que nos anima e nos movimenta, conseguimos através do Fogo, tomando um banho de Sol, admirando a Chama de uma vela.

Estes são alguns convites, talvez você crie algo novo e faça do seu jeito! Se você experimentou, me conte como foi sua experiência! Vou ficar muito feliz em receber seu comentário, mensagem ou e-mail!

Grande abraço, Laís

61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page